Entregas e Preços

Entregas e Preços

Informamos que o nosso Pão tem a validade de 4 dias.

Encomendas Lisboa: De Segunda a Sexta até às 13h de cada dia. O tempo estimado para a entrega é de 24h a 48 horas..

Encomendas Continente: De Segunda a Quarta até às 13h de cada dia. O tempo estimado para a entrega é de 48 a 72 horas.

A distribuição será feita pela nossa equipa em Lisboa e no país pela DH, ambas preparadas com um protocolo de segurança e higiene já implementado em toda a rede de lojas, e agora ao domicílio.

https://www.dhlparcel.pt/pt/empresas/covid-19.html

AVISO: Pedimos desde já a compreensão de todos para possíveis atrasos na entrega em alguns códigos postais o que evolui conforme a situação atual em todo o país.

  • Entrega

Entrega por DHL – Resto do país

Uma vez expedida a encomenda, o cliente receberá um e-mail de confirmação com a respetiva fatura e será enviado o número de envio atribuído à encomenda.

Logo que a encomenda enviada, receberá por e-mail a confirmação com a respetiva fatura e será enviado por parte da DHL o número de envio atribuído à encomenda. Receberá ainda uma hiperligação para que possa efetuar o seguimento da encomenda no site da transportadora, bem como as opções disponíveis.

A DHL enviará ao cliente dois emails: o primeiro informa o número de envio e o segundo, normalmente no dia útil seguinte, informa que a encomenda está para entrega. Caso o cliente queira alterar alguma coisa relativamente à entrega deverá selecionar a opção adequada.

As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efetuar as mesmas.

O cliente deve ter em conta que na morada de envio deverá estar alguém presente entre as 9h e as 18h. Será feita uma tentativa de entrega por um estafeta da transportadora DHL na morada indicada pelo cliente.

AVISO

Não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pela transportadora para o estafeta no dia da entrega.

O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode originar a sua devolução à Pachamama, originando custos adicionais para o cliente. É fundamental que se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa.

Após duas tentativas feitas pela transportadora sem sucesso, a sua encomenda será entregue num dos service points mais perto da morada que consta no envio, para ser levantada pelo cliente.

DHL – Service Point

A DHL tem Pontos de Recolha que permitem não estar em casa à espera de um envio. A DHL Parcel conta com uma vasta rede à sua disposição: desde papelarias, tabacarias, áreas de serviço e muito mais.

  • Prazos de entrega

PORTUGAL CONTINENTAL:

Após saída da encomenda das nossas instalações, a DHL garante um prazo de entrega de 2 dias úteis.

AVISO: Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, apenas são considerados válidos quando não houver impedimentos físicos ou estruturais (exemplo: moradas incorretas ou contratempos de força maior, tais como greves, perdas de ligação, mau tempo, etc.).

  • Preços

Todos os preços incluem IVA (quando aplicável) à taxa em vigor e estão corretos no momento de inserção da informação no sistema. Contudo, reservamo-nos no direito de alterar preços a qualquer altura sem aviso prévio (salvo alterações que afetem encomendas das quais já tenha sido enviada uma Confirmação de Despacho).

Se se verificar algum erro no preço dos bens encomendados pelo Utilizador, este será informado assim que possível e terá a opção de manter a encomenda ao preço correto ou proceder ao seu cancelamento. Se o utilizador optar pelo cancelamento e já tiver pago os bens (mas ainda não tenham sido despachados) será reembolsado na totalidade.

  • Custos de envio

Os custos de envio são automaticamente calculados pelo nosso sistema e dependem da quantidade e do valor monetário da encomenda:

Portes de Envio Grátis: encomendas superiores a 4 unidades.

Portes de envio de 4€: encomendas inferires a 4 unidades

Os custos de envio são automaticamente atualizados à medida que o cliente acrescenta artigos ao carrinho de compras.

Política de Devolução

Reservamos-nos o direito de alterar esta Política de Devolução a qualquer momento.

Cancelamento de encomendas

O cliente apenas poderá cancelar a sua encomenda caso esta ainda não tenha sido paga, e ainda não se encontre em processamento.

Devoluções /trocas

Não é permitido a troca ou devoluções dos nossos produtos. Para exercer o seu direito de devolução/reclamação, o cliente deverá contactar o nosso Apoio ao Cliente (marketing@derradeirossabores.pt), especificar o número da encomenda, a descrição ou a referência do(s) produto(s) e qual o motivo da devolução/reclamação.

Em caso de existir motivos que justifiquem a devolução a Pachamama compromete-se a repor o produto.

Em caso de optar pelo reembolso poderá ser feito através do método de pagamento original.

O cliente terá também de ter em atenção se o produto que pretende devolver foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta. Se tiver sido o caso, deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra.

Ambos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente mencionadas. Apenas é possível a devolução de um pack na sua totalidade. Caso o cliente pretenda devolver um produto que pertença a um pack, deverá fazer a devolução de todos os produtos que constituem esse mesmo pack. Todos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente referidas.

Caso o motivo de não se ter efetuado a entrega da encomenda ou de esta ter sido devolvida for da responsabilidade do transitário, independentemente do método de pagamento escolhido, o cliente terá de nos enviar uma declaração escrita que será analisada pelo transitário. No caso de o problema com a entrega ter sido provocado por uma morada incorreta ou incompleta, pedimos que o cliente anexe a nova morada de envio à declaração.

Métodos de reembolso

Em caso de reclamação justificada a Pachamama fará a reposição do produto sem custos para o Cliente. A Pachamama fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, no entanto, os retornos são normalmente processados dentro de 7 dias úteis após a receção de um pedido cancelado, e, o mais tardar no prazo de 30 dias do recebimento.

Se o pagamento tiver sido feito por cartão de crédito, o reembolso será efetuado no próprio cartão e constará no próximo extrato do mesmo.

* Caso o pagamento tenha sido feito por Paypal, o reembolso será creditado na respetiva conta Paypal, ficando disponível de imediato.

** Se o pagamento tiver sido feito por Multibanco, será pedido ao cliente que nos forneça os dados da conta para a qual pretende que o valor do reembolso seja transferido.

*** Os métodos de pagamento acima mencionados não estão disponíveis para todos os países. Para saber quais os métodos de pagamento disponíveis para o país do cliente, leia a informação disponibilizada acima, sob “Métodos de Pagamento”.

Reembolso dos gastos de envio

Caso o motivo da devolução da encomenda tenha sido da responsabilidade da Pachamama, reembolsaremos os respetivos gastos de envio (exemplo: produtos com defeito ou diferentes dos artigos efetivamente encomendados).

Contudo, se, numa encomenda de múltiplos produtos, apenas um tiver apresentado algum problema, não procederemos ao reembolso dos gastos de envio.

Resolução alternativa de litígios

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Tel.: 218807030

E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt

www.centroarbitragemlisboa.pt

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à plataforma europeia de resolução de litígios em linha disponível em: https://webgate.ec.europa.eu/odr

Para atualizações e mais informações de resolução alternativa de Litígios de consumo registadas, consulte o Portal do Consumidor em: www.consumidor.pt