A NiT colocou um selo de aprovação no nosso selo de não termos glúten. Este é um certificado atribuído pela Associação Portuguesa de Celíacos (APC), que permite identificar quais os produtos seguros para todos os que querem seguir uma dieta alimentar isenta de glúten. E a Pachamama ter recebido esta certificação fez notícia na NiT.

Afinal, uma tendência cada vez maior na alimentação é a eliminação do glúten. Para além de ser prejudicial à saúde, apresenta um perigo ainda maior para celíacos. É que já está comprovado que para quem sofre de doença celíaca, o glúten é prejudicial, sobretudo porque pode provocar reações imunitárias que danificam o intestino e impedem a absorção de nutrientes.

Felizmente, agora há uma alternativa deliciosa. Escolher produtos sem glúten, como a Pachamama disponibiliza na gama Sem Glúten dos seus produtos. As versões dos pães de Aveia e Sementes; Banana e Canela; Cânhamo; Paleo Low Carb e Proteico Low Carb recebem assim o símbolo Crossed Grain Trademark (espiga traçada).

Assim garantimos que todos os celíacos, assim como quem quer eliminar o glúten da sua alimentação, tem uma opção deliciosa à sua espera. Obrigado à revista NiT por ter informado os seus leitores desta novidade tão saudável.

https://www.nit.pt/fit/alimentacao-saudavel/paes-saudaveis-sem-gluten-receberam-selo-produto-seguro-intolerantes