Publicado em 1 comentário

Pacha (terra) mama (mãe)

Pachamama, Padaria Biológica

Era bio, lógicamente, o restaurante Pachamama inaugurado em 2015, em Santos, por Miguel Abreu e Maria Aroeira. Esta foi aliás a primeira assinatura da marca que veio a crescer para um conceito mais amplo de alimentação saudável, consumo consciente e estilo de vida saudável.

Na altura, foi uma aventura romper com a rotina de uma vida profissional ligada à banca e criar o primeiro restaurante cem por cento biológico. Muitos conheciam o restaurante por ser, dizem, um dos melhores vegetarianos da capital, e pelo delicioso pão. A crescente procura de pãozinho s-a-u-d-á-v-e-l e s-a-b-o-r-o-s-o determinou o caminho e, em 2016, uma nova sociedade dá origem à Pachamama – Padaria Biológica.

Maria Aroeira e Miguel Abreu
Maria Aroeira e Miguel Abreu – Foto: Revista Sábado, 2016

 

Pachamama, que pode ser traduzido por Mãe Terra, é uma deusa dos Andes centrais, uma figura feminina ligada à maternidade, que é símbolo de origem, de proteção da natureza e da terra, geradora de vida. O nome reflete a alma do negócio: respeitar e aproveitar o melhor do que a natureza nos dá para criar produtos de qualidade que nos dão prazer e saúde.
Saúde, Sustentabilidade e Criatividade são assim os valores que norteiam a marca que acredita no importante papel inovador das empresas para um futuro mais sustentável e solidário.

Pão bio, saudável e com muito sabor

A Pachamama oferece uma variedade de pão com uma composição nutricional mais equilibrada, face ao pão industrial, com o aporte da experiência gastronómica dos seus fundadores que trouxeram as novas tendências da alimentação alternativa e saudável para a padaria.

Mas por que razão este pão é mais saudável e é uma alternativa ao pão dito tradicional?

1. É biológico
Todos as matérias primas que entram na padaria têm um certificado de origem biológica sendo produtos alimentares cultivados sem pesticidas ou aditivos químicos e OMG (organismos geneticamente modificados).

2. Usa métodos de fabrico tradicionais
Em detrimento da fermentação química e industrial, que recupera a sua qualidade nutricional.

3. Pela composição nutricional
Clean Label e Clean Food – Produtos naturais, sem ingredientes artificiais, e com poucos ingredientes, mas ricos. Combinando os benefícios de farinhas ancestrais e novos superalimentos (Espelta, Einkorn, Quinoa, Matcha, Cânhamo, entre outros).

4. Porque é vegan
Não contêm produtos de origem animal.

5. Porque é bom!
É verdadeiramente pão e é saboroso, desmistificando a ideia de que o saudável é, por norma, pouco apetitoso.

 Artigo publicado por Pachamama, 2020

www.pachamama.pt

@pachamamapadaria

@Pachamamabiologico

 

1 comentário em “Pacha (terra) mama (mãe)

  1. Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.