Quem Somos

A Pachamama é uma Padaria com certificação Biológica. Criámos uma variedade de pão com uma composição nutricional mais equilibrada e saudável, face ao pão branco comum, com recurso a matérias primas de origem controlada, criadas sem químicos, fertilizantes e OMG (organismos geneticamente modificados), e com certificação biológica. Desenvolvemos uma gama de pão com massa mãe produzido através de métodos de fabrico tradicionais de fermentação lenta, sem qualquer fermento adicionado, e uma gama de pão sem glúten certificada pela APC.

Os produtos Pachamama estão disponíveis em mais de duzentos espaços comerciais, maioritariamente na área Bio&Natural, nos hipermercados Modelo Continente, Auchan, nos Celeiros e em lojas biológicas, com distribuição em todo o território de Portugal continental.

Visão

Pão Bio, Saudável, e com muito Sabor. Somos a escolha de quem procura uma alimentação saudável e o consumo consciente.

A nossa Missão. 

Produzir pão segundo métodos artesanais e amassá-lo o com dedicação e amor, o que acreditamos que lhe dá corpo, textura e muito sabor. Ser a escolha de quem se preocupa com o que come e como é produzido, e procura uma alimentação saudável e um estilo de vida mais saudável.

Os nossos Valores

Convictos de que se comermos bem viveremos melhor, promovemos o consumo de pão de qualidade. Inspirados por Pachamama, mãe terra, procuramos pensar no consumo consciente, no impacto das escolhas, alimentares (e não só), e no respeito pela natureza e pelo nosso planeta.

O nosso Pão

A Pachamama tem duas gamas de pão: Pão Massa Mãe sem fermento – Espelta integral, Espelta com Curcuma e Pimenta Preta e Ancestral; Pão sem Glúten certificado pela APC: Aveia e Sementes, Banana e Canela, Paleo Low Carb, Proteico Low Carb e Pão Cânhamo.

A nossa História

A nossa história começa com uma aventura gastronómica, o Restaurante Pachamama. Dizem, as boas bocas, um dos melhores vegetarianos da capital.

Estivemos na vanguarda do que é hoje uma tendência: pensar no consumo consciente, no impacto das nossas escolhas alimentares (e não só), e no respeito pelo nosso planeta, seguindo um estilo de vida mais saudável e em harmonia com a natureza; e na convicção de que se comermos bem viveremos certamente melhor.

Um caminho que nos levou a procurar produtos e matérias-primas de qualidade e a reinventar a utilização de ingredientes que perdem a sua riqueza, por estarem associados a alimentos industrializados e refinados, com adição de adoçantes, corantes e químicos.

Encontrar pão de qualidade, sendo este parte da dieta mediterrânica (uma alimentação diversificada onde se incluem os cereais), e um dos alimentos mais queridos dos portugueses, revelou-se um desafio. E foi assim que começámos a produzir o nosso pão.

Face à crescente necessidade do mercado, e perante uma enorme procura do Pão Pachamama, dedicámo-nos inteiramente à criação de uma linha de produtos biológicos de qualidade e assumimos como objetivo promover o seu consumo em pequenas e grandes superfícies, a um preço acessível, tendo em conta as suas características. Mais tarde, e fruto de um trabalho de investigação, focámo-nos em inovar e lançámos uma gama de pão para pessoas intolerantes ao glúten, ou que, por diversas razões, não o podem consumir e que somente dispunham de opções que pouco se pareciam com pão, e sem nenhum sabor. Fomos mais longe, e produzimos um dos nossos “best-sellers”, o paleo low carb, um pão sem cereais, naturalmente sem glúten, muito saboroso e com metade das calorias.